domingo, 28 de junho de 2009

Triatlo de Abrantes



A vida de atleta não é facil, depois de 40º na semana passada em Arraiolos agora foi um diluvio em Abrantes.
De forma resumida, não tendo gostado da minha prestação, fiquei com boas indicações sobre a evolução que ainda tenho pela frente.
Segmento de natação o objectivo até ao final da época é deixar o minuto 12 e entrar no minuto 11, hoje saí bem mas depois tive de reduzir o ritmo da braçada e estabilizar e nunca mais senti força para aumentar a cadência da braçada.
O ciclismo fiz praticamente todo sozinho com um tempo bem abaixo daquilo que consigo,por fim gostei do meu segmento de corrida pois tenho notado uma evolução constante ao longo das provas.
Resultado final, 68º da Geral Masculina, na prova que marcou o regresso da nossa Campeã Vanessa Fernandes, dando excelentes indicações para o Campeonato da Europa na próxima semana e a próxima etapa do Campeonato do Mundo a disputar na Austria.
Agora temos uma semana de descanso e depois segue-se mais um Sprint no Zêzere e a segunda etapa do Campeonato Nacional em Aveiro onde espero carimbar a passagem para a finalissima em Outubro.

7 comentários:

Lébre disse...

nada de dezanimar o cansaço vem de muitas provas agora é só rolar leve umas pequenas acelarações para por ritmo e rolar, rolar, e acreditar no trabalho feito e darlhe gás nas provas. forçaaaaaa... um abraço

Anónimo disse...

Eita Sica, mas tá muito bem amigo!! Logico que queremos sempre melhorar nossos tempos e vivemos correndo atrás disso. Mas aproveite o momento e mande bala... Outra coisa, pelo que ando vendo nos blogs dae, o nível está muito bom... Portanto, só me resta dar os parabéns ao amigo guerreiro... Sucesso!

Anónimo disse...

Boas amigo, essa falta de força na natação, tens feito treinos de palas? Estás no bom caminho, alem disso a natação não aparece assim de um dia para o outro. Motivação e força de vontade é que é preciso, mas acima de tudo treinar bem, não em quantidade mas em qualidade,porque como não somos prós o tempo disponivel para treinos não é muito, daí termos de treinar com qualidade...Um abraço e bons treinos. Rui Ferreira

sica disse...

Rui, já fiz alguns treinos com palas, mas passei este ano a tentar melhorar a minha técnica que ainda tem uma grande margem de progressão nomeadamente no deslize,nunca frequentei aulas de natação,aprendi a nadar em pequeno mas só nadava no verão no mar.
Este ano comecei a frequentar aulas com um Professor que me tem ajudado bastante e a evolução tem sido grande, mas sei que consigo mais e melhor e vou continuar a treinar para lá chegar.
Se tiveres alguma sugestão para rentabilizar 3 sessões semanais de 50 minutos agradeço.

pteles disse...

Sica, tenho recomendado a escola do "Nadar Bem" a alguns atletas. Estão muito satisfeitos. Eu proprio estou a pensar em fazer umas sessões. Mas tens que ter paciência. A natação demora a vir. Se puderes, envia-me as fotos de Abrantes para o meu mail pessoal. pfsteles@gmail.com.
Obrigado e bons treinos.
Parabens pelo Blog.

Iron Shark disse...

Sica o que interessa é termos o espírito em alta, pois só assim todos os resultados são positivos, mesmo que corram mal algumas provas o desporto é mesmo assim, ou és profissional, e só os resultados importam, ou se é amador e fazemos sempre o nosso melhor.
Grande abraço e força para o Zêzere, pois eu não vou conseguir ir lá.
Rui Choças

joao guerra disse...

ola é o joao guerra
da batalha
olha agora tenho andado todos dias
por isso s umdia destes quiseres ir fazer m btt ou estrada diz qqc
abraço
jpfmguerra@gmail.com