terça-feira, 23 de abril de 2013

N2 ETAPA 3 TOUR GENESSE


Estamos em Ferreira e parece que os ares do Alentejo arrebitaram o pessoal, ao contrário dos outros dias em que se percebia o cansaço, num ou noutro rosto hoje está tudo em altas, já cheira a conquilha J.
Podemos começar pelas frases do dia :
Epá o ritmo ai à frente está muito rápido, um gajo só deixa de pedalar nas descidas.
Epá aquele gajo  está forte mas com a quantidade de géis e barras que já tomou estou com receio de o encontrar já frio na cama de manhã. – Epá é tapa-lo com um cobertor .
Hoje estou com as rodas cheias de alcatrão.
Epá doí-me o corpo todo aqui ( o rapaz agarrava-se às costelas)
O pessoal começou com azia, a estrada puxava e a rapaziada não foi de modas “bota brita” até levantar alcatrão, passados os primeiros kms, ainda antes de Ponte de Sor começaram os queixumes, o detentor do prémio revelação e de montanha das etapas anteriores teve uma falta de ar, digamos que o rapaz estava a abafar, devia ser da deslocação de ar. Depois o detentor do prémio de indisciplina também se quis candidatar e ajudar à festa, e amuou com o ritmo do pelotão. De forma a sanar a situação quando chegámos à Albufeira de Montargil fomos a banhos para arrefecer os ímpetos e soltar os intestinos.
Já recompostos ala que se faz tarde e temos mais uns kms pela frente sempre acompanhados por uma paisagem verdejante de campos a perder de vista e um cheiro inebriante, os kms foram passando e pela hora do almoço passámos Montemor rumo ao nosso destino. Depois começaram de novo os queixumes, paragem em Alcaçovas para um café  e siga de novo, rumo a Ferreira do Alentejo, chegados, instalámo-nos na Casa Verde e fomos refrescar na piscina .
Agora é Jantar e amanhã vai ser outro dia que nos vai levar até Montegordo.
Prémios do dia
Prémio look (style) : Pili
Prémio combatividade : Paulo
Prémio Carreira / Velhas Glorias : Daniel (Atenção que o homem já foi 12º no Campeonato de XCO, na altura em que as bikes tinham forqueta à frente e 12 participantes)
Prémio Equipa : Sica


1 comentário:

João Correia disse...

Delicioso! Mas, pelas fotos que vi dos repastos, do que é que estavam à espera? Esse "vinagre" tem efeito rápido e de curta duração ;)

Só tenho pena de não estar aí convosco.

Abraços e boas viagens.