quarta-feira, 13 de junho de 2012
O LIMITE É SEMPRE PROVISÓRIO
Neste momento penso estar perto de um novo salto qualitativo. Muitas vezes não temos a paciência e persistência necessária para perceber que o limite é provisorio e dura o tempo necessário para que tu te convenças que és capaz de fazer mais e melhor.
A principal razão para não estabelecer neste momento novas metas, tem somente a ver com o facto de não saber o que é suficientemente dificil e ao mesmo tempo realista como objectivo de médio prazo, vou esperar pelo desempenho no final de Julho em Vitória.
Uma coisa é certa quando treinamos acompanhados , conseguimos sempre fazer mais e melhor.
domingo, 3 de junho de 2012
Campeonato Nacional de Agegroups Peniche 2012
Foi bonita a festa pá.
A chuva ameaçou estragar a festa mas não estragou a celebração anual, que marca o inicio do Triatlo em Portugal.
É uma prova em que eu gosto muito de participar de outra maneira, como espectador a berrar literalmente para os atletas incentivando-os a dar o máximo de si. Esta perspectiva é dificil de compreender por muita gente, que invariavelmente me pergunta, - então mas não vais correr? estás lesionado ?
A resposta é que como apaixonado do Triatlo gosto muito de participar mas também gosto muito de assistir enquanto espectador, este ano fiz o mesmo em Alpiarça.
Deixo-vos aqui a minha reportagem fotográfica da prova, espero que gostem :-)
Parabéns a todos os que participaram na festa.
A chuva ameaçou estragar a festa mas não estragou a celebração anual, que marca o inicio do Triatlo em Portugal.
É uma prova em que eu gosto muito de participar de outra maneira, como espectador a berrar literalmente para os atletas incentivando-os a dar o máximo de si. Esta perspectiva é dificil de compreender por muita gente, que invariavelmente me pergunta, - então mas não vais correr? estás lesionado ?
A resposta é que como apaixonado do Triatlo gosto muito de participar mas também gosto muito de assistir enquanto espectador, este ano fiz o mesmo em Alpiarça.
Deixo-vos aqui a minha reportagem fotográfica da prova, espero que gostem :-)
Parabéns a todos os que participaram na festa.
sábado, 2 de junho de 2012
TREINOS MATA SICA
Já é velho o ditado que diz: " o que não nos mata torna-nos mais fortes", neste momento estou a testar a veracidade da sabedoria popular, penso que daqui por uns tempos irei tirar as minhas ilações :-).
Uma coisa é certa quando treinamos acompanhados o empenho e principalmente o desempenho é largamente ultrapassado, quando temos a oportunidade de o fazer com os melhores, se formos atentos, empenhados, teimosos e tivermos vontade, acabamos por evoluir nem que seja por osmose :-) .
Nos últimos tempos tenho o previlégio de ter nas pistas ao lado o David e o Zé Miguel, espero que dentro em breve esteja com guelras e membranas interdigitais, para quem sofreu tantas transformações no corpo nos últimos anos, mais apêndice menos apêndice, são meros detalhes.
Cada vez mais, penso que a felicidade se alcança mais pelo caminho que fazemos do que pelos resultados alcançados, esses são pormenores que resultam da nossa forma de estar e acreditar. A melhor parte é sem dúvida o prazer que retiramos do caminho. Muito obrigado a todos os companheiros de viagem a começar na familia, passando pelo Mister Happyman, os meus companheiros de treino e todos os que me vão incentivando e me fazem acreditar que os limites são sempre temporários.
Uma coisa é certa quando treinamos acompanhados o empenho e principalmente o desempenho é largamente ultrapassado, quando temos a oportunidade de o fazer com os melhores, se formos atentos, empenhados, teimosos e tivermos vontade, acabamos por evoluir nem que seja por osmose :-) .
Nos últimos tempos tenho o previlégio de ter nas pistas ao lado o David e o Zé Miguel, espero que dentro em breve esteja com guelras e membranas interdigitais, para quem sofreu tantas transformações no corpo nos últimos anos, mais apêndice menos apêndice, são meros detalhes.
Cada vez mais, penso que a felicidade se alcança mais pelo caminho que fazemos do que pelos resultados alcançados, esses são pormenores que resultam da nossa forma de estar e acreditar. A melhor parte é sem dúvida o prazer que retiramos do caminho. Muito obrigado a todos os companheiros de viagem a começar na familia, passando pelo Mister Happyman, os meus companheiros de treino e todos os que me vão incentivando e me fazem acreditar que os limites são sempre temporários.
domingo, 27 de maio de 2012
INICIO DE UM NOVO CICLO
Hoje tenho a sensação de dever cumprido, sem dúvida que esta época tem sido excelente.
Depois de ter atingido ainda no ano passado o objectivo de baixar da 1h05m, num sprint e de 2h10m num Triatlo na distância Olimpica hoje foi o dia em que arrisquei tudo e consegui baixar das 4h30m num Half IronMan.
O campeonato Nacional de distância longa deixa-me boas recordações, fui o terceiro Português no escalão V1, a natação saiu bem e ao fim de 30 m sai da água bastante fresco e com o aquecimento feito, arrisquei no ciclismo e em vez de adoptar um ritmo mais conservador decidi marcar um bom ciclista que saiu comigo da água e pela primeira vez baixei das 2h30m nos 90 kms de ciclismo, terminei o segmento com 2h27m e uma ameaça de caimbra quando entrei no parque de transição. Depois faltava a Meia Maratona, felizmente consegui correr e só senti uma quebra na última volta, ainda assim consegui terminar com 4h29m15s, com um valente empeno e as duas unhas dos dedos dos pés prontas para serem trocadas por novas.
Agora que alcancei todos os objectivos que tinha definido, vou sonhar com novos vôos, depois conto-vos.
Depois de ter atingido ainda no ano passado o objectivo de baixar da 1h05m, num sprint e de 2h10m num Triatlo na distância Olimpica hoje foi o dia em que arrisquei tudo e consegui baixar das 4h30m num Half IronMan.
O campeonato Nacional de distância longa deixa-me boas recordações, fui o terceiro Português no escalão V1, a natação saiu bem e ao fim de 30 m sai da água bastante fresco e com o aquecimento feito, arrisquei no ciclismo e em vez de adoptar um ritmo mais conservador decidi marcar um bom ciclista que saiu comigo da água e pela primeira vez baixei das 2h30m nos 90 kms de ciclismo, terminei o segmento com 2h27m e uma ameaça de caimbra quando entrei no parque de transição. Depois faltava a Meia Maratona, felizmente consegui correr e só senti uma quebra na última volta, ainda assim consegui terminar com 4h29m15s, com um valente empeno e as duas unhas dos dedos dos pés prontas para serem trocadas por novas.
Agora que alcancei todos os objectivos que tinha definido, vou sonhar com novos vôos, depois conto-vos.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
1ª ETAPA DO CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO MONTEMOR O VELHO
Esta prova parece que tem um qualquer enguiço, o ano passado um pneu furado marcou a minha primeira desistência num Triatlo este ano consegui partir a corrente e pela segunda vez deisisti numa prova de Triatlo.
No momento senti uma enorme frustação mas nestas situações temos de pensar positivo e andar para a frente.
A natação decorreu sem problemas, penso que estou no bom caminho, demora tempo mas penso que devagar devagarinho vou nadando um pouco mais rapido e saiu bem menos cansado para a bicicleta.
No segmento de bicicleta sinto que não consigo ter a explosão necessária para responder em algumas situações mas é algo que posso e devo treinar mais, em relação à corrida espero poder dar-vos boas noticias após o Longo de São Jacinto.
Uma boa semana de treinos encontramo-nos em São Jacinto
No momento senti uma enorme frustação mas nestas situações temos de pensar positivo e andar para a frente.
A natação decorreu sem problemas, penso que estou no bom caminho, demora tempo mas penso que devagar devagarinho vou nadando um pouco mais rapido e saiu bem menos cansado para a bicicleta.
![]() |
| aqui ainda me ria |
Uma boa semana de treinos encontramo-nos em São Jacinto
quarta-feira, 16 de maio de 2012
AQUATLO DE ILHAVO
Já foi .... , não me posso arriscar a alongar muito no post, pois corro o risco de demorar mais no relato que a realizar a prova, digamos que deu para esclarecer o conceito de intensidade, 12 minutos em apeneia, já está.
No final fomos os primeiros velhos numa prova para "putos", a estafeta de Duatlo e Aquatlo em Veteranos já ficaram em Peniche, vamos ver se em Setembro tambem conseguimos trazer o caneco do Triatlo.
Próximo fim de semana mais uma corrida mais uma viagem, promete uma disputa renhida tanto por equipas como no meu escalão, da minha parte podem contar, que vou lá deixar a pele, um abraço e até Montemor.
No final fomos os primeiros velhos numa prova para "putos", a estafeta de Duatlo e Aquatlo em Veteranos já ficaram em Peniche, vamos ver se em Setembro tambem conseguimos trazer o caneco do Triatlo.
Próximo fim de semana mais uma corrida mais uma viagem, promete uma disputa renhida tanto por equipas como no meu escalão, da minha parte podem contar, que vou lá deixar a pele, um abraço e até Montemor.
quarta-feira, 9 de maio de 2012
TEMPO DE CAMALEÕES
Provavelmente será do calor ou talvez dos ventos que sopram de França, é incrivel como existem pessoas que têm o " dom" muito apreciado por muito de estar no sitio certo na hora certa e adaptarem o seu discurso ao momento.
De facto só pessoas com este tipo de " inteligência parda" podiam autoproclamar-se como " Pais da Democracia " , também só assim se pode compreender que exista uma Pátria democrática medrosa, subserviente e à beira da depressão, felizmente existem ainda muitos que fazem sacrificios para honrar os seus compromissos e percebem que coerência e persistência não são palavras vãs.
Isto não é assim tão complicado como querem fazer parecer, mas existem alguns principios que são adquiridos de pequeno, não precisamos de lideres " porreiros " que nos dizem que podemos ter tudo, precisamos de alguém com coluna vertebral e nos diga não vás por aí ... estes tempos de mudança vão trazer-nos muitos camaleões, estejam atentos.
De facto só pessoas com este tipo de " inteligência parda" podiam autoproclamar-se como " Pais da Democracia " , também só assim se pode compreender que exista uma Pátria democrática medrosa, subserviente e à beira da depressão, felizmente existem ainda muitos que fazem sacrificios para honrar os seus compromissos e percebem que coerência e persistência não são palavras vãs.
Isto não é assim tão complicado como querem fazer parecer, mas existem alguns principios que são adquiridos de pequeno, não precisamos de lideres " porreiros " que nos dizem que podemos ter tudo, precisamos de alguém com coluna vertebral e nos diga não vás por aí ... estes tempos de mudança vão trazer-nos muitos camaleões, estejam atentos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





