domingo, 15 de fevereiro de 2009

Duatlo das Lezirias


Acordei cedo com as expectativas bem altas, os treinos durante a semana prometiam uma boa prova e no Jamor tinha ficado com a clara sensação de poder fazer um pouco mais.

O sol que se mostrou logo ao amanhecer ainda deu mais vontade de um dia bem vivido com a Tribo do Triatlo.

Cheguei ainda antes das 9.00 e deparo-me com uma fila enorme para a entrada no Parque de Transição, espero pela minha vez e depois dois dedos de conversa com o amigo Raul, uma conversa animada com os colegas de equipa que se abasteciam da bela bifana e ali ficamos ate' partir a promoção, entretanto era tempo de equipar e fazer o aquecimento.

A partida julgo ser um ponto a rever pela Federação de facto não julgo correcto uns deixarem de fazer o aquecimento para tentar garantir um bom lugar na largada e depois o povo todo acaba por ficar ate' ao fim na frente e em vez de alguem os obrigar a virem para tras vão empurrando quem cumpriu.

Tiro de Partida e sai um pelotão compacto em que temos que ir abrindo os braços e tendo cuidado para ningu'em nos descalçar com uma pisadela, ao fim de 500 mts tudo estabilizado, melhorei bastante nos segmentos de corrida com 18.25 no primeiro e 9.45 no segundo, no entanto onde costumo ser mais forte, segmento de ciclismo as coisas correram menos bem eu bem que tentava colar a alguem que fosse num bom andamento mas parti o el'astico algumas 5 vezes s'o no regresso contra o vento 'e que consegui agarrar um grupo mas nunca me senti suficientemente forte para puxar.
Parecia que as rodas estavam presas, por vezes passavam por mim pareciam motas, no final o tempo 40.29 que mesmo assim foi beneficiado por duas transições rapidas.

Como conclusão diria que atingi os dois primeiros objectivos ajudar a equipa a pontuar e fazer um tempo abaixo da 1 h e 10 m, no entanto o tempo final de 1.08,39 deixou-me na 98ª posição, confesso que esperava um pouco mais, o pessoal da frente esta' forte neste inicio de epoca.

Um abraço a todos e vamos preparar-nos para Grandola.
Na foto a minha Equipa Peniche Amigos Clube, parece que so' falto mesmo eu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo de Peniche foi o que tu me saiste..........ando eu farto de dar no duro para ver se ficava à tua frente, e tu com um tempo de profissional.
Ver se começam a incluir um segmento de beber copos de vinho para ver se consigo ganhar-te.
Abraço,
Sapo da Barragem