quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Treino

Por vezes canso-me só de ler os planos de treino de algum pessoal, bem sei que o treino é algo cientifico e que para obtermos os devidos resultados temos de aliar ao treino fisico uma boa alimentação e periodos de descanso que permitam o corpo recuperar.
No meu caso em particular, tento em função do que vou lendo, do contacto com outros atletas, da minha disponibilidade e sobretudo da forma como o meu corpo reage ir ajustando um plano de treinos. Este acaba por ser sempre muito flexivel, pois quando as variaveis a gerir são muitas acontecem sempre imprevistos de última hora, nesses casos temos que ter a flexibilidade de nos adaptar.
Um aspecto fundamental para mim é variar o treino, bem como a intensidade do mesmo.
Mais que a quantidade de horas a qualidade do treino é fundamental, divirto-me a treinar e acima de tudo acho que toda a gente deveria arranjar disponibilidade, para a pratica regular da actividade fisica, os efeitos não só na saúde mas também no nosso humor são notórios ao fim de muito pouco tempo, e só custa começar, agarrem numas sapatilhas e experimentem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem-vindo à familia Blogger.

Aproveito para desejar muito sucesso e tudo de bom.

Abraço.

Anónimo disse...

Será que esses planos de treino complexos são realmente cumpridos? Dependendo dos objectivos de cada um podemos seguir um plano mais ou menos elaborado mas concordo que o essencial serão o nº de horas de treino e o tipo de treino que se faça.
Para mim o mais difícil nos treinos é encontrar tempo e motivação para os conseguir fazer. Mas agora os dias vão ficando maiores e o calor também vai ajudar.
24 horas de Monsanto?