segunda-feira, 16 de março de 2009

Duatlo do Cadaval - Campeonato Nacional de Age Groups


Vamos lá ao relato deste Campeonato Nacional de Age Groups, sem dúvida o mais participado e competitivo de sempre.



Como alguém dizia devemos estar perante um dos Campeonatos de Age Groups mais competitivos do Mundo, para isso bastava ver os atletas que alinhavam à partida, Bruno Pais, Duarte Marques,Pedro Gomes, João Pereira, João Silva, Lino Barruncho, Miguel Arraiolos, Vasco Pessoa, José Estrangeiro, Pedro Palma, Hugo Ventura, Anais Moniz, Barbara Clemente, Maria Areosa, and so on, corria o risco de ficar aqui até amanhã a referir os nossos atletas internacionais que marcaram presença neste Campeonato. Aumentou também o nº de atletas inscritos, ao invés dos 140 do ano passado, este ano competiram cerca de 250 atletas.


Mas vamos às contas de outro rosário o meu Age Group 35-39, com 36 atletas em competição no final fiz 14º lugar. No primeiro segmento de corrida quebrei um pouco talvez devido ao calor e ao trajecto que não era nada fácil, no ciclismo consegui ir ganhando posições, tendo a sorte de formar um grupo em que houve colaboração, quando chegámos à última subida de Adão Lobo, mais parecia um mini pelotão, depois foi um contra relógio para vêr qum chegava primeiro ao parque de transição, na última corrida consegui manter a posição conquistada.

Agora vêm aí os Triatlos e mais uma vez com todos os nossos internacionais, aos quais se juntam 19 atletas da Selecção Russa que se encontra em estágio no nosso País. Vamos vêr como correm as coisas, espero conseguir sair da água a tempo de apanhar um bom grupo no ciclismo.

Para a semana será jornada dupla, Triatlo do Ribatejo no Sábado e Maratona do Centro no Domingo, dose dupla de diversão garantida.

1 comentário:

Lébre disse...

grande atleta, espero que corra tudo bem e não tenha medo que com a forma que demonstra é para dar cartas ai ao pessoal que pensa que anda alguma coisa mas em competição é que é...
deve de manter um ritmo forte e esperar pela meta assim...boa sorte
neste momento ando a treinar forte no atletismo e estou confiante no trilho dos pastores, assim espero subir ao podio no meu escl. e estar bem na geral...