domingo, 7 de junho de 2009

Quero o meu dinheiro de volta

Hoje, dia de eleições europeias, surgiu-me uma música na cabeça.
O mais engraçado é que não é sequer um tema recente, o Jorge Palma cantou esta música pela primeira vez em 1979, acho incrível como se mantém actual.
Como cliente do serviço da democracia que se sustenta com base nos impostos de todos nós, cada vez mais me apetece gritar, quero o meu dinheiro de volta.
Só fico triste pelo povo Português uma vez mais ficar em casa em casa e não ir votar massivamente em branco, desta forma o sistema perpetua-se, através dos poucos que votam nos partidos do sistema, na sua maioria, dependentes deste mesmo sistema decadente e corrupto, onde o compadrio e o tráfico de influências está à vista de todos.

Ainda bem que ainda existem algumas vozes que se vão levantando, obrigado Jorge Palma

Quero o meu dinheiro de volta
Tanta gente a dar-me a volta
Não foi para isto que eu vim cá
Quero o meu dinheiro de volta
Não é tarde, nem é cedo
Quero o meu dinheiro já

Diz-se agora muito por aí
Que a gente vive em liberdade
Pois vamos lá abrir o jogo
Anda cá tu dizer-nos o que vês quando estás bem acordado
Huuum, és logo posto de lado
Isto é se não fores comprado
Aaaaah, mas que raio de fardo

Quero o meu dinheiro de volta
Tanta gente a dar-me a volta
Não foi para isto que eu vim cá
Quero o meu dinheiro de volta
Não é tarde, nem é cedo
Quero o meu dinheiro já

Vejam aqueles velhos no jardim
Aquilo é que é ter pouca sorte
O que é que eles vão fazer à vida
A casa onde eles sempre viveram
Teve que ser demolida
Aaaaah, mas que partida
E a reforma auferida
É que não lhes chega para a comida

Quero o meu dinheiro de volta
Tanta gente a dar-me a volta
Não foi para isto que eu vim cá
Quero o meu dinheiro de volta
Não é tarde, nem é cedo
Quero o meu dinheiro já

Vejam as mãos daquele sacerdote
Bem erguidas para o céu
Diz que Deus olha pela gente
Mas basta um pouco de atenção
Para ver que interesses que ele defende
Eeeeh, o que ele pretende
É dar um ar inocente
Aqueles com quem ele se entende

Quero o meu dinheiro de volta
Tanta gente a dar-me a volta
Não foi para isto que eu vim cá
Quero o meu dinheiro de volta
Não é tarde, nem é cedo
Quero o meu dinheiro já

Sem comentários: