quarta-feira, 3 de junho de 2009

Antes e Depois



Recentemente fui a uma Consulta de Medicina no Trabalho e fiquei surpreendido com o "milagre" que a actividade desportiva pode fazer a uma pessoa.
Há quatro anos pesava 96 kg, tinha um pulso em descanso de 74 bpm e a tensão arterial máx. 15 e min. 9,5.
Passados dois anos o peso estava nos 84 kg, o pulso a 65 bpm e a tensão máx. 13,5 e min. 9.
Agora peso 74 kg, o pulso a 52 bpm e a tensão máx. 13 e min. 8,5.
O mais engraçado é que agora perguntam-me se estou doente porque estou magro, na altura em que andava gordo e anafado, ninguém me perguntava pela saúde.
A prática desportiva diária é de facto o melhor remédio para a nossa saúde e bem estar quer fisico quer psicológico.
Como uma imagem vale mais que mil palavras , irei postar 2 fotos uma quando tinha mais de 90 kg, quase no inicio da minha prática desportiva ( a primeira Maratona de BTT em que participei) e uma actual no último Triatlo que participei no Funchal.

1 comentário:

simplifique disse...

Engraçado, comigo tb aconteceu a mesma coisa. Não perdi tanto peso, mas todo mundo só fala agora. Antes, ninguem comentava. Acho que está relacionado a normalidade do mundo moderno, em que ser gordo é normal e magro uma aberração.