quinta-feira, 3 de setembro de 2009

HOMENAGEM AO RICARDO MARINHEIRO VICE CAMPEÃO MUNDIAL XCO



É de facto um feito tremendo, alcançado pelo atleta luso Ricardo Marinheiro,sagrou-se Vice Campeão do Mundo de XCO na categoria Junior, na prova realizada esta madrugada em Camberra.
A prova contou com os melhores atletas da modalidade, as Principais Potências do Mundo estiveram presentes, o que valoriza ainda mais o resultado alcançado pelo atleta Potuguês.
Muitos dos atletas presentes têm condições de treino e acompanhamento por parte das Federações dos vários Países que estão anos luz à frente das condições dos nossos atletas.
É caricato pensar que há mês e meio atrás a nossa Federação de Ciclismo não tinha sequer decidido levar atletas a este Mundial, ainda bem que a nossa Federação abriu os olhos a tempo e não cometeu a enorme injustiça de hipotecar o futuro brilhante do XCO Nacional.
Penso que com este resultado (2º lugar Ricardo Marinheiro e 10º lugar do David Rodrigues) o BTT não poderá mais ser visto como o parente pobre dentro da Federação Portuguesa de Ciclismo, meus Senhores canalizem os meios disponíveis de forma equitativa entre o Ciclismo de estrada e o BTT de forma a proporcionar condições para estes atletas vingarem na alta competição e darem um sinal que estão atentos ao crescente número de praticantes que tem esta modalidade.
Lembrem-se o XCO é desporto Olimpico e está visto que potencial não nos falta.
Obrigado a estes jovens por terem representado de forma tão digna o BTT Nacional.
Quem quiser vêr as fotos da prova (verdadeiramente espectaculares) é só clicar no titulo da mensagem.

4 comentários:

Anónimo disse...

obrigado em meu nome e do Ricardo por esta homenagem. Paulo marinheiro

Rui Pena disse...

Há cerca de um 1 ano que sigo este jovem (e o David Rodrigues) e é realmente extraordinário para o BTT (e desporto português) o que aconteceu esta madrugada. Que continuem os sucessos... Muito obrigado para eles, que são bons exemplos.

Mayumi disse...

Oi, Sica:
Obrigada pela visita ao meu blog! Estou um pouco devagar para responder às mensagens! Bons treinos!

Anónimo disse...

Que grande orgulho deve ser envergar a camisola da seleção nacional e ainda mais elevar o nome de portugal com esta vitória fantástica em relação ao não reconhecimento pela população deixa estar puto o principal é a tua vitória pessoal e o reconhecimento por quem gosta de ti e te acompanha da minha parte digo que me deixas-te orgulhoso de ser TUGA e de ser teu companheiro nos passeios da FEXPOMALVEIRA vai em frente e boa sorte miudo