domingo, 21 de junho de 2009

Resultados

Este é o tempo dos Campeonatos da Europa, ao nivel do Triatlo, Campeonato da Europa de Juvenis e Sub23 realizado em Itália, onde os nossos atletas conseguiram boas prestações com o João Pereira em 9º, o João Silva 15º, o Miguel Arraiolos 18º e José Estrangeiro em 19º, a Anais Moniz obteve a 11ª posição, é verdade que as expectativas eram muito altas devido aos resultados alcançados o ano passado em que ganhámos praticamente tudo, mas estes resultados só mostram que a modalidade está cada vez mais competitiva com os primeiros lugares a serem decididos por pequenos pormenores.
Também no Campeonato Europeu de atletismo nos estamos a bater de igual para igual com a nata Europeia e Mundial, destacando-se o 1º lugar nos 1500 mts do Rui Silva a 2ª posição do Francis nos 100 mts, o 2º lugar do Nelson Évora no Salto em Comprimento e as duas excelentes estafetas de 100 mts onde batemos os recordes nacionais masculinos e femininos.
Os nossos governantes que abram os olhos e vejam que o Desporto não é só futebol e temos um potencial enorme noutras modalidades onde existem atletas que trabalham diariamente no duro, muitas vezes sem as melhores condições para conseguir ter estes excelentes resultados.
Parabéns a todos

2 comentários:

Anónimo disse...

Faço minhas as suas palavras aqui para o Brasil também Sica!! Só faltou vc entre os primeiros, mas fico na torcida amigo. Bons treinos e sucesso!!

Iron Shark disse...

Sem duvida que as modalidades amadoras estão a ter melhores resultados que os "profissionais" do futebol....profissionais são os amadores que treinam no duro e não andam a passear as chuteiras como alguns no mundo do futebol.

Ps: passa no meu blog que tenho a resposta à tua pergunta sobre os percursos de Abrantes.

Abraço